Saúde

Posto de saúde da Cohab Santa Marta fechou para reunião nesta segunda-feira

Pacientes que utilizam os serviços do posto de saúde Floriano Rocha, na Cohab Santa Marta, reclamaram que, nesta segunda-feira, por volta das 10h, a unidade não estava oferecendo atendimento. O funcionário público aposentado Valdir Borges Trindade, 58 anos, esteve no local para tomar a vacina da gripe, mas retornou para casa sem receber atendimento.

— Eu fui até lá e, em pleno horário de funcionamento, o posto estava fechado. Estamos sem atendimento desde a quinta-feira, por causa do feriado de Corpus Christi.

Segundo a secretária de Saúde, Vânia Olivo, o posto de saúde da Cohab Santa Marta fecha todas as segundas-feiras, das 10h ao meio-dia, para reunião de gestão. Vânia afirma que o fechamento é uma orientação do Ministério da Saúde, para que haja um planejamento das ações realizadas pelo posto. Ainda segundo a secretária, a medida deve ser adotada por outras unidades.

— Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) fecham um turno da semana para fazer essa reunião. Essa prática deve ser adotada nos postos de saúde também e já é uma realidade no posto da Santa Marta. Os postos não são urgência e emergência, por isso as reuniões acontecem nos horários de menos fluxo — afirma Vânia.

De acordo com as funcionárias do local, o horário de atendimento no posto é de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia e das 13h às 16h. Na segunda-feira, como ocorre essa reunião, o posto fecha às 10h e abre, novamente, às 13h, já que o intervalo de almoço dos funcionários é do meio-dia às 13h. Nesta terça-feira, o posto deve funcionar normalmente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inscrições no Sisu 2015 começaram nesta segunda-feira

Próximo

Preso mentor e autor de dois homicídios no noroeste gaúcho

Geral